JAPA

JAPA

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Ensino fundamental de São Luís está entre os piores do país, aponta Ideb


Resultado de imagem para fotos de alunos


As notas de São Luís referentes a qualidade da educação nos anos iniciais (4ª série e 5º ano) do ensino fundamental, na rede municipal pública de ensino, que é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, estão entre as piores do país pela terceira vez consecutiva.
A constatação foi divulgada nessa quinta-feira 8, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 – índice que varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

De acordo com o resultado apresentado, em duas comparações, uma de longo prazo (entre 2005 e 2015) e outra de curto prazo (entre 2013 e 2015), na disciplina de Matemática, São Luís ficou em penúltima colocada entre as capitais do país.

Variação das notas de 2005-2015 do Inep / Ranking das capitais
Ainda na comparação de longo prazo, na disciplina de Língua Portuguesa, a situação é ainda mais vexatória, com São Luís aparecendo na vergonhosa última colocação entre as capitais.

Variação das notas de 2005-2015 do Inep / Ranking das capitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário